quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rebelo garante Beira-Rio na Copa e descarta Arena nos jogos de 2013

Se nesta terça-feira o deputado Paulo Odone convocou uma mobilização para colocar a Arena do Grêmio na Copa das Confederação, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo tratou de frear a empolgação do presidente gremista. Em entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio Gaúcha, Rebelo reafirmou o Beira-Rio como o estádio da Copa em 2014 e descartou Porto Alegre na competição que serve de preparação ao Mundial, em 2013.
- O estádio do Inter é uma segurança que temos. Não tenho dúvida de que o Beira-Rio estará pronto quando a Fifa precisar. Estamos acompanhando quase todos os dias o cronograma das obras. Podemos transferir as nossas angústias para outras áreas, pois quanto ao estádio do Inter está tudo correndo bem - disse.
Sobre a inclusão da Arena na Copa das Confederações, o ministro não abriu margem para negociação. Segundo ele, a Fifa usa a competição como um treinamento para a Copa e, por isso, só o Beira-Rio poderia receber jogos em 2013.
- A Fifa sempre utiliza a Copa das Confederações como uma pré-Copa do Mundo, até para avaliar questões como o próprio estádio, mobilidade, entre outras. A Arena teria todas as condições de receber qualquer uma das competições, mas me parece que a decisão da Fifa é incontornável - finalizou.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/02/rebelo-garante-beira-rio-na-copa-e-descarta-arena-nos-jogos-de-2013.html

0 comentários: